Na penúltima sessão antes da eleição que define os integrantes do Legislativo para os próximos quatro anos, os vereadores de Lajeado abordam na sessão desta terça-feira, 24, uma pauta composta por quatro projetos. Um dos textos dispõe sobre o investimento de R$ 642.906,00 no curso para formação dos atuais agentes de trânsito em guardas municipais.
A qualificação será feita pela guarda de Gravataí em um contrato com duração de 12 meses e que prevê 840 horas de treinamento para 34 servidores. A atividade é mais uma etapa para instalação da guarda armada em Lajeado, assunto que pautou várias das sessões até a aprovação do projeto em 19 de março deste ano.
Até pela polêmica que envolve o projeto, é possível que vereadores solicitem mais tempo para análise do texto que ingressou na casa em agosto.
A sessão inicia as 17h e, pela legislação eleitoral, não terá transmissão nos canais oficiais do Legislativo.
Cidade-irmã e nome de rua
Outros três projetos integram a ordem do dia. Um deles sugere o reconhecimento de Blumenau (Santa Catarina) como cidade-irmã de Lajeado. A proposta é de Ana da Apama (PP). A vereadora também é autora do texto que propõe maior transparência das ações pelos conselhos públicos municipais.
Já Alex Schmitt (PP) indica que uma rua no Loteamento Morro de Conventos seja denominada Adriano Paulo Näher.