Em um momento de retomada da economia gaúcha, o Grupo A Hora lança mais uma edição do Prêmio Top 100. O evento, na sexta-feira, 27, destaca 92 marcas mais lembradas do Vale do Taquari, em cinco áreas. Além disso, serão premiadas cinco personalidades reconhecidas na região. Premiação ocorre no Clube Tiro e Caça (CTC), às 19h, e também destaca a marca mais lembrada entre todos os participantes.
A pesquisa iniciou em abril, idealizada pela Macrovisão, e foi finalizada em junho. Os questionários foram aplicados para mais de 400 formadores de opinião, abrangendo seis cidades e suas microrregiões: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia.
Na terceira edição, o Top 100 considera as áreas da agroindústria alimentícia, indústria, comércio, serviço e entidades. As personalidades homenageadas foram definidas nas categorias revelação, articulação regional, gestão política e responsabilidade social.
O estudo também será apresentado de forma detalhada na revista Valores, em novembro, durante a Expovale+Construmóbil. Na publicação do Grupo A Hora, estarão destacados os vencedores, além de registros do evento de premiação.
Este ano, a organização abriu um lote de 100 ingressos para o público em geral, que podem ser adquiridos no valor de R$ 300, mediante reserva pelo e-mail comercial@grupoahora.net.br, ou na recepção do Grupo A Hora pelo 3710-4200.
Incentivo à retomada
Diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss relembra as duas últimas catástrofes naturais que atingiram o Vale e interferiram na economia regional. Ele considera o projeto um incentivo importante à retomada.
“Estamos numa recuperação econômica. É importante a gente comemorar e brindar os avanços do Vale do Taquari em termos de marcas que vendem para o mundo todo. O Top 100 existe para fortalecer as marcas locais e esse é o momento de coroação disso”.
Weiss ainda destaca que as personalidades foram escolhidas em comitê interno e os cinco laureados foram aprovados por unanimidade.
Destaques e desafios
Diretor da Macrovisão, Lucildo Ahlert afirma que a pesquisa passou por dois momentos, antes e depois da enchente de maio deste ano. O trabalho foi suspenso durante os primeiros dias após as cheias, e foi retomado porque tanto o Grupo A Hora quanto a empresa acreditaram em trazer esperança às empresas e empresários por meio do projeto.
“Nosso olhar foi pensado para frente, para valorizar o que o Vale tem hoje e trabalhar em cima da reconstrução”. Conforme Ahlert, os entrevistados cooperaram com a pesquisa e entenderam a importância do projeto para a economia regional.
Entre os destaques deste ano, Ahlert cita o turismo, além de empreendimentos afetados pelas cheias que ganharam notoriedade, em relação aos outros anos da pesquisa, a partir da reconstrução.
Atributos que fazem a marca ser lembrada
- Confiança
- Valorização dos stakeholders
- Transparência
- Marketing
- Envolvimento comunitário
- Propósito alinhado
- Qualidade
São 92 segmentos divididos em cinco áreas
- Agroindústria alimentícia
- Indústria
- Comércio
- Serviço
- Entidades, associações e eventos
Personalidades laureadas
- Revelação
- Articulação Regional
- Gestao Política
- Responsabilidade Social
- Empreendedor do Ano
Divulgação dos vencedores
- Quando: 27 de setembro
- Onde: Clube Tiro e Caça, em Lajeado
- Premiação: 92 marcas e 5 personalidades