Comissão julga improcedente denúncia contra vereadora

CÂMARA DE TEUTÔNIA

Comissão julga improcedente denúncia contra vereadora

Neide Jaqueline Schwarz (PSDB) foi acusada de supostas infrações político administrativas. Parlamentares decidiram pelo arquivamento do processo

Comissão julga improcedente denúncia contra vereadora
Foto: Arquivo/A Hora
Teutônia

Em tramitação desde maio de 2024, processo de cassação de mandato em desfavor da vereadora do município de Teutônia, Neide Jaqueline Scwarz, por denúncia de suposta fraude no projeto “Melhores amigos” e maus-tratos.

Leia mais: Câmara de Teutônia apura denúncias contra vereadora

Conforme parecer final, a prova testemunhal não colaborou com a realidade dos fatos. “Não se conseguiu ter uma precisão em relação a influência da vereadora denunciada quanto à devolução dos recursos financeiros do convênio “melhores amigos”, firmado pelo Governo do Estado”.

Ainda, em relação ao denunciante, afirma ter realizado a denúncia por existir um clamor da comunidade quanto a esclarecer os fatos citados na denúncia. “Neste feito, o depoimento do denunciante não condiz com a denúncia, afirmando o mesmo que a fez por outros motivos, ficando dúbio o teor da denúncia”.

Ante ao exposto, após análise dos fatos, a Comissão Processante emitiu o presente parecer final pela improcedência da denúncia contra a vereadora Neide Jaqueline Schwarz, por supostas infrações político administrativas tipificadas no Artigo 7º, do Decreto-Lei n° 201/67, estando assim sujeitos ao julgamento pela câmara Municipal, solicitando o arquivamento da mesma.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais