Luciano Moresco propõe Centro Multiesportivo para Encantado

ELEIÇÕES 2024

Luciano Moresco propõe Centro Multiesportivo para Encantado

Candidato participou de entrevista da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 23

Luciano Moresco propõe Centro Multiesportivo para Encantado
Luciano Moresco (PT) candidato à eleição de Encantado.(Foto: Digo Fedrizzi).
Encantado

Candidato à prefeitura de Encantado, Luciano Moresco (PT) participou da sabatina na manhã desta segunda-feira, 23. Promovida pelo programa “Frente e Verso”, a entrevista foi definida por ordem de sorteio, com os postulantes do município. Na oportunidade, Moresco apresentou propostas de governo para os próximos anos, caso eleito for.

Entrevista

Luciano Moresco • candidato à eleição em Encantado

Centro Multiesportivo em Encantado, como pretendes desenvolver esse projeto?

A gente pensa e sonha com ele há muitos anos, desde a época que fui secretário e trazia essa discussão da possibilidade. Percebemos que, nos últimos dez anos, por exemplo, não temos um projeto razoável no município para o esporte, não é somente a parte física, mas toda uma lógica dentro do desenvolvimento humano, da parte psíquica, questão da disciplina, todos sabem da importância que a prática de um esporte tem.

Esse centro multiesportivo que também é multicultural, ele vai abrigar várias modalidades esportivas, inclusive, modalidades olímpicas. Quando falo das modalidades esportivas olímpicas, cito o modelo e o modelo que vamos fazer é muito semelhante ao que é o centro esportivo olímpico da Univates.

Estive lá olhando e muitas pessoas estavam utilizando a pista atlética para prática de corridas. O que nós queremos é o seguinte, como saberemos se temos em Encantado uma Rebeca Andrade, ou um velocista, um nadador, um esportista diferenciado, se não dermos oportunidades a eles.

Na parte cultural, teremos oficinas de música, teatro. O canto da lagoa que é uma das maiores referências culturais e musicais do Brasil, mas precisamos ter o canto da lagoa sendo permanente, não somente no período do festival. […] Precisamos olhar para esse segmento.

Estou estimando que esse projeto custe entre R$ 7 e R$ 8 milhões, que serão financiados a partir da Lei de Incentivo ao Esporte, Cultura. São fontes separadas e específicas que não vão afetar nem minimamente o orçamento do município. Não vamos utilizar dinheiro do município para esse projeto. Ele será uma prioridade, mas teremos outras prioridades máximas como, a reconstrução e moradias […].

Assista a sabatina na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais