O município vai receber 50 casas do governo do estado, destinadas às famílias que perderam suas residências devido à enchente e deslizamentos de maio.
Para viabilizar a construção dessas moradias, os vereadores aprovaram a compra de uma área de terras em Linha Atalho, com acesso pela Rua Arthur Benno Brenner (próximo ao Clube do Sargento) destinada à instalação das novas estruturas, o que representa um passo importante para a recuperação e reestruturação das pessoas atingidas após o desastre.
Outra área já em preparação está localizada em Linha Bastos, aos fundos da Rua Frederico Baum. As obras incluem a abertura de ruas e a colocação de material adequado. Após essas etapas, o município será responsável pelas instalações elétricas e hidráulicas.
Conforme o secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, é a reestruturação da dignidade das pessoas, levando para eles conforto, segurança habitacional e tratando da saúde mental.
“Nosso foco é na reconstrução com moradias definitivas, em áreas seguras. A ação é parte de um esforço conjunto entre o município e o estado para proporcionar moradia digna às famílias afetadas.”
Para saber
O programa A Casa É Sua – Calamidade prevê a construção de habitações com 44 metros quadrados de área, divididos em dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, um banheiro e área de serviço externa.