Ficou tudo para o jogo da volta. A Associação Lajeado de Esportes – ALE recebeu nesse sábado, 14, o Grêmio no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho Sub-15. Em um bom enfrentamento, saiu na frente, mas sofreu a virada para a forte equipe Tricolor. A partida que vale a taça ocorre no próximo sábado, 21, às 11h, no CT Hélio Dourado.
O tempo instável não atrapalhou a torcida que compareceu em bom número no Campo do Estudiantes, em Conventos, e viu uma boa partida de futebol. A ALE saiu na frente com Pietro Klaus, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Grêmio virou na segunda etapa, com Felipe Machado, aos quatro, e Kauã Rezende, aos 25 minutos.
A avaliação do técnico Euller Borges é de que a partida foi muito equilibrada. “Fizemos um primeiro tempo onde conseguimos encaixar a nossa ideia e ir ao intervalo com vantagem. Quando sofremos o empate, tentamos buscar novamente a vitória mas ficamos expostos e o adversário levou a melhor”, diz.
Foco no mental
Com a semana livre para treinar e se preparar à decisão, o técnico diz que o enfoque será na parte mental dos atletas para deixá-los mais tranquilos e focados no jogo. “Vamos organizar a equipe e corrigir alguns aspectos que foram determinantes para o resultado final. Não tem nada perdido, o jogo está em aberto, a gente sabe da nossa força, da força do adversário, das dificuldades do jogo, mas vamos procurar nos preparar o máximo para conseguir esse título.”
Com o resultado, o Grêmio pode empatar o jogo da volta, que ainda assim garante o título do Gauchão. Já a ALE precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso vença por um gol, o campeão será decidido nos pênaltis.