A importância de uma oratória efetiva em períodos de polarização

ENTREVISTA | A HORA BOM DIA

A importância de uma oratória efetiva em períodos de polarização

Para o diretor da Dale Carnegie Vale do Taquari, Gabriel Garcia, quem não domina o assunto sobre o qual discursa, tem credibilidade questionada

A importância de uma oratória efetiva em períodos de polarização
Diretor Dale Carnegie Vale Taquari, Gabriel Garcia (foto: Paulo Cardoso)
Lajeado

Em um cenário político e social cada vez mais polarizado, boas técnicas de comunicação se tornam essenciais para pessoas físicas e jurídicas. O diretor do Dale Carnegie Vale do Taquari, Gabriel Garcia, explica que, em momentos de intensa polarização, é comum que determinados indivíduos comecem a se destacar por um propósito claro. No entanto, a manutenção dessa liderança pode ser comprometida se a mensagem e a retórica não forem sustentadas de forma adequada.

Uma das estratégias fundamentais discutidas por Garcia, é a necessidade de domínio absoluto sobre o tema em questão. “Você precisa saber dez vezes mais sobre o assunto do que o tempo que tem para falar sobre ele. Se você não demonstrar domínio, poderá ser facilmente pressionado e desviado para uma posição defensiva,” alerta. O diretor acrescenta, que quando um indivíduo não possui um propósito claro ou autoridade no assunto, ele arrisca ter suas respostas questionadas e sua credibilidade desafiada.

Confira a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais