O Internacional segue com a série dos resultados positivos. A vitória sobre o Cuiabá por 3 a 0 deixa o colorado próximo da zona de classificação para Libertadores do ano que vem.
Na etapa inicial, o Internacional teve amplo domínio. O Colorado teve mais volume de jogo, criou as melhores oportunidades e foi para o intervalo com um resultado parcial merecido. Foram oito finalizações do Colorado, sendo cinco no alvo, contra somente uma do Cuiabá. Aos 11 minutos, Wesley sofreu pênalti de Matheus Alexandre. Alan Patrick bateu e abriu o placar. O Inter seguiu criando, teve bola na trave e poderia ter feito o segundo antes de Mercado anotar um golaço. Aos 41, o zagueiro pegou de primeira a sobra na entrada da área e fez uma pintura no Beira-Rio.
No segundo tempo, aos 27min, Fernando bateu de primeira de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Borré empurrar pro fundo do gol.
Com a vitória, o Inter está na oitava colocação com 38 pontos. O próximo jogo é contra o São Paulo, em São Paulo, às 18h30min. Para o jogo, o técnico Roger Machado não terá Gabriel Carvalho, suspenso, pelo terceiro amarelo.