A partir do aumento da demanda no Pronto Atendimento (PA) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Venâncio Aires, especialmente nos últimos três meses, a casa de saúde vai receber 10 novos leitos para internações clínicas. Com isso, o HSSM vai ampliar de 18 para 28 os leitos não cirúrgicos.
O presidente do hospital Marcelo Farinon destaca que as obras, com adequação da ala ampliada, durarão cerca de 30 dias. Para o custear a manutenção dos atendimentos nos novos leitos que atenderão por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura vai repassar mensalmente, R$ 176.358,17 ao hospital. Já o valor estimado das obras de adaptação para os novos quartos, que também serão custeadas pelo Município, é de cerca de R$ 145 mil. Os trabalhos, conforme Farinon, devem iniciar imediatamente.
“Essa ampliação nos garante desafogar o problema da superlotação que estamos tendo no pronto atendimento, tendo em vista o aumento da demanda nestes últimos três meses. Crises respiratórias e viroses são as principais razões dessa superlotação”, destaca o diretor do hospital.