O Departamento Jurídico do Grêmio entrou com um pedido de efeito suspensivo para tentar as liberações do técnico Renato Portaluppi e do centroavante Diego Costa para os próximos jogos do time no Campeonato Brasileiro. A intenção do clube é ter os dois à disposição já neste domingo, 15, no duelo com o Bragantino, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Renato pegou quatro jogos de suspensão, e Diego Costa foi punido com duas partidas pelas infrações cometidas no confronto contra o Bahia, em 27 de abril, pela 4ª rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O técnico foi denunciado por conduta contra a ética e disciplina após abandonar o campo de jogo com os jogadores reservas em protesto contra a arbitragem. O centroavante foi denunciado por desrespeitar a arbitragem e pela resistência para deixar o gramado. Já Nathan Fernandes recebeu um jogo de suspensão, que já foi cumprido.
O Grêmio aguarda o resultado do pedido, mas não há um prazo estipulado para a resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).