A via de acesso na galeria da avenida General Daltro Filho está em situação de “pare e siga” para os motoristas que desejam trafegar pela área central. Isso se deve a obras de recapeamento asfáltico e tapa buracos sendo realizadas no local. A passagem foi recorrentemente destruída nas enchentes de 2023 e 2024. Em março deste ano, a secretaria de Obras já havia recuperado o acesso pela segunda vez.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Cleiton Telocken, o trabalho iniciou essa semana e foca na recuperação das estradas do município. “Esperamos para começar essas obras devido ao fluxo intenso gerado na cidade, com as pontes em Arroio do Meio e Lajeado o movimento diminuiu, já não a tantos veículos pesados trafegando, o que possibilita a continuidade do trabalho”, revelou.
As equipes se concentram nas partes destruídas pela última enchente. “Aqui na galeria começamos na quarta-feira, 4, e a via está em pare e siga enquanto o pessoal recupera o asfalto. Deixamos em uma só faixa para a outra secar, precisa desse período para ter um resultado com mais qualidade. As obras são realizadas com recursos do município”, afirma Telocken. O chefe de equipe, Robson Roque, acrescenta que o trecho trará uma melhora a toda população. “Estamos fazendo o possível para auxiliar na diminuição dos danos em benefício a comunidade”, reforçou.
O secretário acredita que as duas faixas já estarão liberadas nessa sexta-feira, 6. “O cronograma de trabalho vai seguir na próxima semana e recuperaremos todas as ruas e vias do município”, complementou Telocken.