Destaques de edições passadas prometem retornar ao Lajeado Open

Torneio internacional

Destaques de edições passadas prometem retornar ao Lajeado Open

Competição ocorre pelo terceiro ano seguido no Clube Tiro e Caça, com jogos entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro

Destaques de edições passadas prometem retornar ao Lajeado Open
Campeão em 2022, o gaúcho Eduardo Ribeiro deve competir mais uma vez em Lajeado. (Foto: Cleon Medeiros/divulgação)

Os preparativos para mais uma edição do Lajeado Open seguem com força total. A competição retorna neste ano, projetando mais uma vez ser uma das principais do calendário dos tenistas e garantir um evento de alto nível no Clube Tiro e Caça. O torneio, ITF M25, será realizado pelo terceiro ano consecutivo, do dia 27 de outubro a 3 de novembro, e receberá atletas de todo o mundo, garantindo uma premiação total de 25 mil dólares, além de somar pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Em recente conversa com organizadores do evento, alguns tenistas que já participaram do torneio expressaram o desejo de voltar neste ano para competir nas quadras do clube do Vale do Taquari. O gaúcho Eduardo Ribeiro, campeão de 2022, deve estar entre os participantes. “É sempre bom voltar para Lajeado, lugar onde sempre fomos bem recebidos e que nos oferece uma ótima estrutura para competir”, disse.

O paulista Pedro Sakamoto, que também esteve na cidade disputando a competição, campeão de 2023, deve retornar para a gira dos torneios ITF’s sul-americanos após participar do circuito Challenger na Europa.

Atletas internacionais como o cazaque Grigoriy Lomakin, também respondeu ao chamado e deverá estar presente no Lajeado Open deste ano. “Gostei muito de Lajeado. Espero que tudo melhore na cidade após a enchente e que os torneios voltem a ser em um ótimo clima”. Lomakin esteve na edição de 2022 e garantiu que tentará retornar neste ano.

O número 1 do Uruguai, Franco Roncadelli, que esteve nas duas edições anteriores, também disse que pretende voltar. “Adorei o clube e a organização do torneio nos dois anos que estive lá. Ainda não defini se irei jogar o Challenger de Guayaquil, no Equador, ou o ITF de Lajeado. Farei o possível para estar aí”, garantiu.

O Lajeado Open 2024 faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e conta com o patrocínio das empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC.

Acompanhe
nossas
redes sociais