Lajeado recebe a Caravana de Direitos na Reconstrução do RS

Assistência aos atingidos

Lajeado recebe a Caravana de Direitos na Reconstrução do RS

Para receber atendimento, os interessados devem apresentar comprovante de residência e qualquer documentação relacionada ao caso

Lajeado recebe a Caravana de Direitos na Reconstrução do RS
Foto: Ricardo Maluf/Ascom DPU/Agência Senado
Lajeado

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza em Lajeado, de 9 a 13 de setembro, a segunda “Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul”. A iniciativa tem como objetivo a prestação de assistência jurídica gratuita às pessoas residentes nos municípios afetados pelas chuvas no estado.

A caravana atende em Lajeado no Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac), localizado na avenida Benjamin Constant, 420, no Centro.

O atendimento começa na segunda-feira, 9, das 13h30 às 16h45. De terça-feira, 10 a quinta-feira, 12, o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira, 13, o atendimento será das 8h às 14h.

Entre os serviços estão orientações sobre direitos e assistência jurídica, Receita Federal, apoio em programas federais e estaduais de habitação, Cadastro Único, doações de cestas de alimentação e materiais de higiene e limpeza. A DPU também auxiliará no acesso e consulta de benefícios, como o Auxílio Reconstrução, Volta por Cima, Pix SOS RS, Seguro-desemprego e Bolsa Família.

Para receber atendimento, os interessados devem apresentar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação relacionada ao caso para receber atendimento.

Para moradores de municípios não alcançados pelas visitas presenciais, o atendimento está disponível por meio do aplicativo DPU Cidadão (tutorial de como acessar aqui) e pelo WhatsApp (61) 98352-0067.

Datas e horários:

  • 9 de setembro (segunda-feira): das 13h30 às 16h45
  • 10 a 12 de setembro (terça a sexta-feira): das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45
  • 13 de setembro (sexta-feira): das 8h às 14h
  • Local: Ceapac (Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias), na avenida Benjamin Constant, 420

Acompanhe
nossas
redes sociais