Estado vai desapropriar terreno para construção de 220 moradias definitivas

em Cruzeiro do Sul

Estado vai desapropriar terreno para construção de 220 moradias definitivas

Governador Eduardo Leite admitiu que municípios encontram dificuldades na desapropriação de áreas

Estado vai desapropriar terreno para construção de 220 moradias definitivas
Foto: Gabriel Santos
Cruzeiro do Sul

O governo do estado anunciou a desapropriação de um terreno em Cruzeiro do Sul, onde serão construídas 220 moradias definitivas. Após o encaminhamento do processo, será feita a preparação da área para o início das construções que poderá ser feita com recursos provenientes de programas estaduais ou federais, como o Minha Casa Minha Vida

Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leita na tarde desta terça-feira, 3, durante a entrega de 28 moradias temporárias na área do XV de São Gabriel. Além disso, o estado atua junto com o município na identificação de outros terrenos para agilizar a construção de mais moradias. Em Cruzeiro do Sul, conforme a Assistência Social, são necessárias a reconstrução de 1,2 mil casas.

Leite destacou que os municípios enfrentam dificuldades para encontrar terrenos adequados e que o governo estadual é comprometido em auxiliar as cidades para que as construções ocorram o mais rápido possível. “Em gestões anteriores, o governo não se envolvia na construção de moradias, mas agora está atuando nessa área, aprendendo a operar como uma máquina pública eficiente. O objetivo é entregar essas moradias antes mesmo do governo federal. Nossa preocupação não é em ser protagonistas e sim em atender a demanda”, declara.

50 moradias temporárias

No âmbito do programa “A Casa é Sua Calamidade”, o estado também confirmou a construção de mais 50 módulos temporários, atendendo a uma solicitação do município feita pelo prefeito João Henrique Dullius.

Esses novos módulos serão construídos no mesmo estilo das moradias anteriores, com 27 metros quadrados cada, incluindo um dormitório, um banheiro, sala e cozinha conjugadas. Além disso, os módulos serão equipados com mobiliário sob medida e eletrodomésticos como fogão e geladeira.

Acompanhe
nossas
redes sociais