No dia 3 de setembro marca os 95 anos de fundação do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires. A diretoria prepara dois eventos para registrar a passagem do aniversário. E nesta data, os conselheiros agendaram um encontro com assuntos relacionados à entidade no salão social do Estádio Edmundo Feix. Enquanto que na sexta-feira, 6, também tendo como sede o Time Índio, ocorrerá a festa dos 95 anos da agremiação. Para o evento da sexta, a intenção é reunir, pelo menos, 120 pessoas. À noite, será feita apresentação do material esportivo para a disputa da Série B do Campeonato Gaúcho.
“Completar 95 anos não é qualquer instituição, por isso devemos comemorar. Para isso, convidamos todos aqueles que gostam do nosso Guarani, a estarem em nossa sede, para saborear uma boa janta, curtir uma boa música, cantar parabéns e comer o bolo de aniversário, e sentir que, apesar das dificuldades, a Direção e Conselho estão trabalhando muito para chegarmos mais forte em nosso Centenário”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo. Enquanto que o presidente do Conselho Executivo, Jorge da Silveira, destaca que o clube passa por um momento importante de profissionalização interna e que garantirá, em breve, os primeiros resultados práticos.
Diretores e amistoso
O Esporte Clube Guarani também anuncia os diretores de Futebol para a atual temporada. Irão comandar o departamento em 2024 os empresários Tarso Kreibich, Marcelo Hinterholz e Sergio Batista. Além disso, o primeiro amistoso do clube para a temporada mudou de data. Ele precisou ser antecipado. Passou do sábado para sexta-feira, 6, às 15h, no Estádio Edmundo Feix. O jogo em casa será contra a equipe Sub-20 da Associação Lajeado de Esportes.
A partida é aberta à comunidade regional, sem cobrança de ingresso. O Guarani estreia no estadual dia 22 de setembro, às 15h, no Estádio Vila Olímpica, contra o Gramadense. Enquanto que o pontapé inicial do rubro-negro, no Estádio Edmundo Feix, será no domingo, dia 29, contra o Real, também tendo como horário às 15h. No grupo do Guarani, além do Gramadense (Gramado) e do Real (Tramandaí), também estão o Apafut (Caxias do Sul).