Autoridades suspeitam de incêndio criminoso em Estrela

LOTEAMENTO MARMITT

Autoridades suspeitam de incêndio criminoso em Estrela

Bombeiros seguem no combate às chamas após mais de 16h do início do primeiro foco. Gordura depositada no local é combustível para fogo

Autoridades suspeitam de incêndio criminoso em Estrela
Foto: Ezequiel Neitzke
Estrela

Desde domingo, o Corpo de Bombeiros, polícia e secretaria de Infraestrutura de Estrela trabalham em medidas de contenção ao incêndio de grandes proporções no Loteamento Marmitt, em Estrela.

Na manhã desta segunda-feira, 2, equipes se reuniram para verificar o real motivo do fogo. Conforme a diretora do Departamento de Meio Ambiente de Estrela, Tanara Schmidt há suspeita de incêndio criminoso.

LEIA MAIS: Bombeiros seguem combate em área de entulho em Estrela

De acordo com Tanara, ainda há chamas acesas, mas o incêndio está controlado. “Presença de forte odor de gordura animal que deve ser oriundo de empresas próximas. A enchente deve ter trazido a gordura para este local, o que contribuiu para o alastramento do fogo.”

A Secretaria de Obras vai colocar terra para abafar as chamas. A linha de pensamento dos bombeiros é deixar queimar o material. A corporação monitora a área para o fogo não se alastrar. Focos maiores são extintos.

Até a manhã desta segunda-feira, 30 mil litros de água haviam sido usados no combate.

Acompanhe
nossas
redes sociais