A 18ª edição da Feira do Livro de Lajeado, que ocorre na Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão, tem como um dos objetivos fomentar o hábito da leitura e estimular a cultura literária na comunidade. O evento, que segue até domingo, 1º, atrai um público entusiástico para a nova localização.
Para discutir o andamento da feira, as avaliações e as expectativas para o encerramento, o programa “Pra Você”, da rádio A Hora, recebe diversas personalidades envolvidas diretamente com a programação literária do município neste sábado, 31.
Tradicionalmente realizada na Praça da Matriz, no centro da cidade, a feira foi deslocada para a Avenida Piraí devido aos desastres naturais ocorridos em maio, o que representou grande desafio para a comissão organizadora. “Neste ano, o evento teve uma emoção especial, pois tivemos que repensar, enquanto comissão organizadora, em outra possibilidade de realizar a feira em outro espaço. Como o Sesc teve uma experiência positiva com outro evento no mesmo local, decidimos vir”, destaca a Diretora do Sesc, Betina Durayski, uma das organizadoras do evento.
Com programação variada que inclui apresentações musicais, diversidade literária e artesanato, a feira tem atraído amantes de livros, estudantes e artistas.
Confira programa na íntegra