Projeto desperta a criatividade e expressão artística por meio do graffiti

Feira do Livro de Lajeado

Projeto desperta a criatividade e expressão artística por meio do graffiti

Iniciativa que integra o Projeto 4E é realizado em duas escolas em Lajeado no turno oposto

Projeto desperta a criatividade e expressão artística por meio do graffiti
Fotos: Sebrae
Lajeado

Quem passou pela Feira do Livro de Lajeado não pôde deixar de notar a exposição de telas criativas. As obras, desenvolvidas por alunos da rede municipal, foram produzidas no âmbito do projeto 4E, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Lajeado.

O projeto ao longo do semestre foi implementado em duas escolas municipais, a Francisco Oscar Karnal, localizada no bairro Santo Antônio, e a Alfredo Lopes da Silva, no Morro 25. Participam da iniciativa 42 estudantes. Uma das oportunidades garantidas no projeto foi a pintura por meio do graffiti.

Uma das atividades mais marcantes do projeto foi o workshop, conduzido pelo professor e artista Samuel Hergesell. Em entrevista ao programa Conexão Regional, Hergesell detalhou que, ao longo do semestre, os alunos participaram de diversas atividades voltadas para a técnica de grafite. O projeto culminou com a produção individual de obras em spray, resultando em 17 telas que foram expostas durante a 18ª Feira do Livro.

A exposição integrou a programação do evento e mostrou o desenvolvimento artístico dos alunos, que exploraram diferentes estilos. Entre as obras expostas estavam as produções dos estudantes do turno oposto, que tiveram a chance de aplicar suas novas habilidades em uma plataforma pública.

Weslei Rafael Kuhn, de 13 anos, e Joaquim da Silva Gross, de 15 anos, ambos da EMEF Francisco Oscar Karnal, expressaram sua satisfação com o projeto. “O projeto foi bem dinâmico e nos permitiu trabalhar com uma arte livre, o que ajudou a despertar nossa criatividade,” disseram.

Acompanhe
nossas
redes sociais