Ceat/Bira estreia no Campeonato Gaúcho

Vôlei

Ceat/Bira estreia no Campeonato Gaúcho

Equipes Sub-14 e Sub-16 iniciam disputas com expectativa por títulos

Ceat/Bira estreia no Campeonato Gaúcho
Equipes estreiam no Estadual duas semanas depois de conquistarem títulos em Passo Fundo. (Foto: divulgação)

As categorias Sub-14 e Sub-16 do Ceat/Bira têm importantes duelos válidos pelo início do Campeonato Gaúcho das modalidades. Enquanto as mais jovens jogam no domingo em Canoas, as atletas mais experientes estreiam hoje, em Bento Gonçalves.

O Estadual Sub-16 de Voleibol Feminino começa hoje. O Ceat/Bira vai até Bento Gonçalves enfrentar Sogipa e Bento. “Uma equipe é a da casa, e a Sogipa nós enfrentamos na final do campeonato em Passo Fundo, então vai ser uma chave legal e bem disputada, uma ótima experiência para as nossas gurias tentarem começar o Estadual com o pé direito”, destaca o técnico da equipe, Rodrigo Rother.

Já o Sub-14 estreia no domingo, 1º, em Canoas. A chave conta com Sesi Canoas, Juventude, de Teutônia, Sinodal, de São Leopoldo e o Mauá, de Santa Cruz do Sul. “Nossa meta é classificar em primeiro nesta fase, para conseguirmos trazer para Lajeado a próxima etapa, uma vez que esta é a vantagem para quem termina na liderança”, explica Rother.

O técnico lembra que em função das enchentes de maio, houveram poucas competições neste ano, o que reforça a importância do Estadual nas duas categorias. “Ainda não deu para ter um parâmetro bem real de quais são as nossas condições. Jogamos um torneio em Passo Fundo, com equipes federadas, e fomos campeões nas duas categorias. Por isso, as nossas expectativas são boas para pelo menos classificar bem e ter condições de brigar por títulos.”

Títulos em Passo Fundo

As categorias Sub-14 e Sub-16 do Ceat/Bira conquistaram os títulos da Série Ouro do 1º Festival BM Escola de Vôlei, em Passo Fundo. A equipe Sub-14, dirigida pelo técnico Marco Bastiani, venceu por dois sets a zero a forte equipe do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, na final. Já a equipe Sub-16, do técnico Rodrigo Rother, venceu outra equipe da capital, a Sogipa, também por dois sets a zero.

Além dos títulos, no Sub-14 receberam prêmios de destaques individuais Rafaela Schabbach como melhor levantadora, e Valentina Haas como melhor atacante e melhor jogadora. No Sub-16, Maria Fernanda Portela Nascimento recebeu prêmio de melhor levantadora, e Manuela Gerhardt Paludo de melhor defensora.

Acompanhe
nossas
redes sociais