Aos poucos as competições esportivas do primeiro semestre vão se encerrando no Vale do Taquari. Neste sábado, a Copa Serrana conhece os campeões aspirante e titular. Os jogos ocorrem em Vila Santa Emília, a partir das 13h15min.
A decisão da competição que integra os clubes de Venâncio Aires e Mato Leitão inicia com o aspirante. Quem vencer no confronto entre Duvidosa e 25 de Julho fica com o título. Como os times empataram em 1 a 1 no jogo de ida, nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.
No titular, a disputa é entre o atual campeão São Luiz e a AERT. Na partida de ida, o São Luiz venceu por 1 a 0 e joga pelo empate. Já a AERT tem que vencer no tempo normal e nos pênaltis para levantar a taça.
Roca Sales
A sede do Copalto, no Bairro Dois Lajeados, recebe a partida de ida da final da categoria titular entre Copalto e Gaúcho. Ambos se classificaram para final de forma tranquila eliminando Botafogo e XV de Novembro, respectivamente.
Já no veterano Concórdia e Juventude se enfrentam pela partida única da semifinal. Quem vencer encara o Botafogo na decisão na próxima semana.
Estrela
A definição dos últimos finalistas ocorrem neste domingo, no Distrito de Delfina. No primeiro jogo, o clássico dos União A e B. Logo após o Aimoré disputa o clássico com o Arroio do Ouro. Por ter tido melhor campanha na fase classificatória, Arroio do Ouro e União A jogam pelo empate.
Na semana passada, Delfinense e Atlético Estrelense confirmaram classificação para semifinal ao eliminar Amigos do Dossul e São Luís.
Lajeado
A partida de ida da final ocorre neste domingo no Estádio Elísio Trevisol. No aspirante, o Internacional encara o Guarani, enquanto que nos titulares o duelo é entre Santo André e Internacional.