A primeira parcela dos recursos destinados à construção da nova ponte na área central foi depositada. O valor chega a quase R$ 1 milhão, equivalente a 30% do total da obra, sendo liberado por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Segundo o Coordenador Geral da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, Marcius Joel Corbellini, a obra é fundamental para a reunificação da cidade, uma vez que melhora a mobilidade urbana e facilita o acesso entre os dois lados do município.
A estrutura terá dimensões aproximadas de 7,2 metros de largura e 70 metros de extensão (duas vias). “A nova ponte será uma estrutura moderna e robusta, projetada para suportar o tráfego e atender às necessidades da população por muitos anos. As obras estão programadas para começar em 15 dias, e a expectativa é que, uma vez concluída, a ponte traga significativos benefícios econômicos e sociais para todos.”
O prazo para a conclusão do projeto é de 120 dias. A empresa vencedora da licitação foi a Traçado.
Para saber
A antiga ponte localizada entre as ruas José Paulo Kobber e João José Briesch, foi arrancada pela enchente no início de maio. Atualmente a passagem de veículos é feita por uma estiva e de pedestres pela pinguela.