Iniciaram as obras de um novo investimento na área de hospedagem. O anuncio foi feito pelo Paulo Cesar Kohlrausch em rede social. Trata-se da Vila Tekohá, um projeto inovador que promete transformar o setor turístico da região.
A palavra “Tekohá” é de origem guarani e significa “lugar onde se vive”, refletindo o conceito de acolhimento e qualidade que o empreendimento visa oferecer. O espaço será construído em um morro com uma vista panorâmica.
O complexo contará com uma casa principal com capacidade para até oito hóspedes e doze chalés, cada um com capacidade para dois hóspedes. As obras, que começaram recentemente, também incluirão um spa, uma piscina de borda infinita com vista para o vale, um espaço para pequenas confraternizações e áreas dedicadas à contemplação da natureza.
Em sua fala, o prefeito Kohlrausch destacou que o investimento está alinhado com o plano municipal de desenvolvimento turístico. “Este projeto é parte de uma estratégia maior para atrair turistas e oferecer mais opções de lazer e hospedagem em Santa Clara do Sul. O complexo vai enriquecer o roteiro turístico da cidade, complementando atrações como o Parque Urbano Federalista, o Parque Broenstrup, o Parque Linear, a Praça Santa Clara de Assis, entre outras.”
A empresária especializada na área do turismo e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Naide Coca, comentou sobre o impacto do investimento. “Estamos felizes e animados com o início do projeto. Decidimos investir na pousada atraídos pelo projeto turístico do município”, destaca.