Reunião Almoço da Acil destaca estratégias para auxiliar o Vale

RECONSTRUÇÃO PÓS-ENCHENTE

Reunião Almoço da Acil destaca estratégias para auxiliar o Vale

Programação reuniu aproximadamente 100 pessoas no Espaço de Eventos da Unimed VTRP e contou com palestra de Daniel Quintana Sperb

Reunião Almoço da Acil destaca estratégias para auxiliar o Vale
Cerca de 100 pessoas acompanharam a exposição de Sperb (Foto: Lucas Santos)
Lajeado

Estratégias que podem auxiliar a região a se reerguer após os episódios registrados no mês de maio foram pauta de reunião-almoço  que a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Pro_Move Lajeado realizaram nesta quinta-feira, 15. A programação reuniu aproximadamente 100 pessoas no Espaço de Eventos da Unimed VTRP e contou com exposição do empreendedor serial e consultor em inovação Daniel Quintana Sperb.

Em uma apresentação colaborativa, Sperb explicou os benefícios que a colaboração, empatia e experimentação, considerados pilares da inovação, trazem para a estratégia dos negócios.

Ao agradecer a disponibilidade do palestrante, o vice-presidente de Inovação e Tecnologia da Acil, Rafael Zanatta, em saudação, comentou que a cada dia, aumenta o número de pessoas e empresas que se mobilizam para agir com responsabilidade diante das diversas demandas sociais. Com isso, o termo inovação social tem ganhado relevância no mundo corporativo. “Essa inovação social deve fazer parte dos nossos negócios. Afinal, toda empresa precisa estar ciente da sua responsabilidade social e, além disso, o mercado e os consumidores dão preferência a negócios que pensam ou demonstram interesse pelas demandas sociais, ambientais e coletivas. Assim, agradecemos a presença de Daniel para nos trazer mais informações sobre o tema”, comentou.

Daniel Quintana Sperb falou que a união pode transformar a região em case de reconstrução
(Foto: Lucas Santos)

Inovação

Sperb começou a palestra comentando que, no mundo dos negócios, a inovação tornou-se vital para as empresas. “Hoje em dia, inovar é uma questão de sobrevivência. Precisamos nos adaptar e entender a demanda dos consumidores para oferecer soluções que realmente façam sentido para ele,” completou.

O palestrante destacou que, muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em entender como a transformação digital pode beneficiar os negócios. “As pessoas atrelam muito a transformação digital à chegada de novos equipamentos digitais. Porém, a grande sacada é a transformação. O digital, nesse caso é o detalhe, pois o diferencial é a cultura da transformação”, frisou.

Neste sentido, Sperb comentou que a inovação precisa estar na cultura das organizações. “Inovar é transformar novas ideias em resultados. Para isso, precisamos de lideranças que tenham visão de futuro e que sejam inspiradoras. Assim, conseguimos partir para a execução, um passo fundamental para aqueles que estão no processo de inovação”, pontuou.

Acompanhe
nossas
redes sociais