Nas categorias de base, Assoeva vive momento histórico

VENÂNCIO AIRES

Nas categorias de base, Assoeva vive momento histórico

Equipe lidera o grupo B da Liga Nacional de Futsal

Nas categorias de base, Assoeva vive momento histórico
Foto: Leandro Osório/Assoeva
Venâncio Aires

A categoria de base da Assoeva vive um momento histórico, tanto em quadra, quanto fora das quatro linhas. Tanto é, que pela primeira vez na história do time de Venâncio Aires, uma equipe da base fez uma viagem interestadual por uma competição oficial. Já em quadra, a equipe está com quatro pontos e lidera o grupo B da Talentos LNE, competição de base da Liga Nacional de Futsal.

“É, de fato, uma satisfação fazer parte de um grupo em que todos estão muito focados e buscando diretamente o resultado em quadra”, diz o jogador Natan, de 20 anos, que atua em diferentes competições pela Assoeva desde 2022. Natural de Venâncio Aires, o jovem atua tanto quanto ala, quanto pivô. A equipe é treinada pelo ex-jogador Boni, um dos maiores ídolos da história da Assoeva. Ele anunciou a aposentadoria como jogador no ano passado, e em nove anos atuou em mais de 150 jogos pela camisa amarela.

O jogador Natan, de 20 anos, que atua em diferentes competições pela Assoeva desde 2022. (Crédito: Cristian Frantz/Assoeva)

Nesta terça-feira, 13, às 20h, a equipe sub-20 da Assoeva vai disputar a primeira partida fora do Estado. A delegação embarcou em um avião, em Passo Fundo, e vai enfrentar Campo Mourão, no ginásio Belin Carolo, no Paraná. Na competição nacional, a equipe já venceu o Tubarão por 8 a 0 e empatou com o Santo André em 3 a 3, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo, do Parque do Chimarrão.

Equipe adulta 

Já no time adulto, a equipe da Assoeva vive dois momentos distintos. Pelo Campeonato Gaúcho Série Ouro, da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, o time possui 21 pontos conquistados em sete jogos. A equipe está com 100% de aproveitamento e o próximo compromisso é na quinta-feira, 15, contra o Independente, às 20h. O jogo será realizado no ginásio Doutor Ciro Carlos de Melo, em Caçapava do Sul.

Enquanto que pela Liga Nacional de Futsal, o time de Venâncio Aires está na penúltima posição e corre risco de ser rebaixado. Em 19 jogos, a Assoeva possui dez pontos e ocupa a 23ª colocação. O próximo compromisso é no domingo, 18, às 14h, contra o Taubaté no Parque do Chimarrão.

Acompanhe
nossas
redes sociais