Grupo de caiaqueiros promove passeio de 45 quilômetros pelo rio Forqueta

esporte aquático

Grupo de caiaqueiros promove passeio de 45 quilômetros pelo rio Forqueta

São esperados mais de 30 adeptos ao esporte de toda a região

Grupo de caiaqueiros promove passeio de 45 quilômetros pelo rio Forqueta
Foto: divulgação

Nos dias 21 e 22 de setembro, o grupo Mano da Pesca, conhecido por iniciativas voltadas à preservação ambiental e esportes aquáticos promove um passeio de caiaque de 45 quilômetros pelo rio Forqueta. A intenção é de iniciar o passeio em Marques de Souza, no Camping da Pedra, e seguir até a Ponte de Ferro, em Arroio do Meio.

Segundo um dos organizadores, João Paulo Aires, o evento é uma oportunidade para amantes da natureza e praticantes de esportes participar de um encontro inédito e poder visualizar todo o trecho do rio. São esperados mais de 30 caiaqueiros de toda a região.

O passeio terá início no dia 21 de setembro, com a concentração dos participantes no Camping da Pedra, em Marques de Souza. Após a recepção, os caiaqueiros começarão a remada com paradas programadas para café da manhã e almoço. A chegada ao Camping do Irio está prevista para as 16h do mesmo dia.

No dia seguinte, a aventura continua com uma nova remada, começando após o café da manhã e com chegada esperada às 15h nas passadeiras do Exército, no rio Forqueta, onde os participantes passarão pelos escombros da ERS-130.

Foto: divulgação

Sobre o grupo

O encontro é promovido pelo grupo Mano da Pesca, formado por cinco integrantes que atuam na pesca artesanal e se dedicam à preservação das margens dos rios e à promoção de atividades esportivas. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de manter as margens dos rios preservadas. Além disso, queremos oferecer uma experiência única para os participantes”, afirma Aires.

O passeio agendado para setembro é parte de uma série de eventos organizados pelo grupo. Em 2023, eles realizaram passeios pelo Rio Taquari, entre Roca Sales e Arroio do Meio, e pelo rio Forqueta, entre o Camping do Irio em Travesseiro e a Ponte de Ferro, num trajeto de 27 quilômetros. Em uma das iniciativas mais recentes, o grupo também liderou o replantio de árvores nativas na região do Salto, em São Caetano.

Acompanhe
nossas
redes sociais