Câmara de Lajeado retoma debate sobre cotas de inundação em placas de ruas

LEGISLATIVO

Câmara de Lajeado retoma debate sobre cotas de inundação em placas de ruas

Sessão desta terça-feira, 13, será a última antes do início da campanha eleitoral

Câmara de Lajeado retoma debate sobre cotas de inundação em placas de ruas
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

Entre os três projetos que integram a ordem do dia na câmara de Lajeado para esta terça-feira, 13, está a proposta para inclusão das cotas de inundação nas placas de ruas do município.

A matéria de autoria de Sérgio Kniphoff (PT) tramita na casa desde 22 de maio e conta com uma emenda sugerida por Ana da Apama (PP), com a sugestão de acrescentar a informação ainda nos carnês do IPTU.

De acordo com a justificativa, o objetivo é informar a população e visitantes sobre os níveis de enchente históricos, contribuindo para a conscientização e preparação em caso de eventos de inundação.

Os outros dois textos tratam do reconhecimento de Blumenau (Santa Catarina) como cidade irmã de Lajeado, em função do apoio prestado durante a enchente de maio deste ano. O outro projeto denomina de “Elisabetha Eggers” a rua “A-22” localizada no Loteamento Berghaus, no Bairro Conventos

Em análise pelos vereadores também, o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) sobre as contas da administração municipal referente ao ano de 2022.

Será a última sessão antes do início da campanha eleitoral, na sexta-feira, 16. Dos 15 vereadores, três serão candidatos na majoritária: Sérgio Kniphoff (PT) além de Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Márcio Dal CIn (MDB).

A sessão inicia às 17h e não terá transmissão online em função da legislação eleitoral.

Acompanhe
nossas
redes sociais