“Maioria das pessoas não obedece os semáforos”, diz Vinícius Renner

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Maioria das pessoas não obedece os semáforos”, diz Vinícius Renner

Novas medidas de trânsito em Lajeado visam segurança e ordem nas vias. Instalação de sinalização e câmeras de videomonitoramento intensifica fiscalização e prevê redução de acidentes

“Maioria das pessoas não obedece os semáforos”, diz Vinícius Renner
Coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner (Foto: Maira Schneider).
Lajeado

O coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner detalha medidas rigorosas para melhorar a segurança viária na cidade. Com a instalação de sinalização em áreas estratégicas equipadas com câmeras de videomonitoramento, a fiscalização será intensificada, visando coibir infrações e aumentar a fluidez do tráfego.

“Aumentou significativamente o número de acidentes em pontos críticos da cidade, especialmente onde há semáforos. Muitos condutores não estão respeitando os sinais, o que tem causado transtornos e coloca em risco a segurança de todos”, destaca Renner.

Pontos como cruzamentos ao longo da avenida Senador Alberto Pasqualini e na Benjamin Constant foram identificados como locais frequentes de infrações, segundo o coordenador. Para garantir a ordem e segurança, todos os semáforos estão programados com tempos específicos para proporcionar uma circulação segura aos usuários.

As câmeras instaladas próximas aos semáforos terão a função de flagrar condutores que desrespeitam o sinal vermelho, registrando as placas dos veículos para aplicação de multas. “Teremos agentes dedicados a preservar vidas e autuar os infratores”, enfatiza.

Além das medidas nos cruzamentos urbanos, o projeto também abrange a sinalização de acesso às pontes, com um plano abrangente que visa melhorar a organização do trânsito. Renner reconhece que as obras terão um impacto considerável, incluindo o aumento de infrações, fluxo de veículos pesados e ajustes na sinalização e no estacionamento em vários pontos.

“É uma mudança significativa que certamente causará congestionamentos e outros transtornos temporários. No entanto, é uma resposta necessária para melhorar não apenas o tráfego local, mas também as conexões vitais para o Vale do Taquari, o estado e o país”, conclui.

Com essas medidas, Lajeado busca não apenas melhorar a segurança viária, mas também adaptar suas infraestruturas às necessidades emergentes, proporcionando um trânsito mais seguro e eficiente para todos os cidadãos.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais