Na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil tem na sexta-feira boas chances de subir no quadro de medalhas. As expectativas para hoje recaem sobre provas de atletismo, canoagem e principalmente no vôlei de praia feminino.
O grande destaque do dia é na areia. A dupla Ana Patrícia e Duda chega à final com favoritismo para conquistar o terceiro ouro brasileiro em Paris. A disputa da final, contra as canadenses Wilkerson e Humana-Paredes, ocorre às 17h30min.
Entre as finais individuais, o Brasil disputa o salto triplo com Almir Júnior, às 15h10min, os 400 metros com barreiras, com Alison dos Santos, às 16h45min e a canoagem 1000 metros, com Isaquias Queiros, às 6h30min.
Além disso, brasileiros fazem duelos no taekwondo com possibilidade de medalha, e participam em finais da ginástica rítmica e levantamento de peso.
Bronze no taekwondo
Edival Pontes, o “Netinho”, conquistou ontem o bronze na categoria até 68kg do taekwondo. O brasileiro de 26 anos foi bem nas duas lutas decisivas e faturou a medalha ao bater o espanhol Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar. Esta foi a 15ª medalha brasileira em Paris.
Agenda
Destaques olímpicos
- Salto triplo – Final
15h10min – Almir Júnior - 400 metros com barreiras – Final
16h45min – Alison dos Santos - Canoagem 1000 metros – Semifinal
6h30min – Isaquias Queiroz - Futebol masculino – Final
13h – França x Espanha - Ginástica rítmifica – Final geral
9h30min – Bárbara Domingos - Levantamento de peso – Final
14h30min – Amanda Schott - Taekwondo – Oitavas de final
4h – Caroline Santos
4h10min – Henrique Marques - Vôlei de praia – Final
17h30min – Ana Patrícia e Duda x Wilkerson e Humana-Paredes (Canadá)