O motorista de ônibus Lair Diel, de 60 anos, tinha como paixão colecionar selos. Natural de Poço das Antas, Diel contou à reportagem do Jornal O Informativo que ele tinha iniciado com o hobby há mais de 30 anos, na década de 1970, quando a mãe começou a trabalhar numa agência dos Correios.
Conforme o filatelista, ele tinha quase todos os selos lançados no Brasil desde 1972. Ele adquiria cerca de mil selos por ano e a coleção já passava dos 30 mil exemplares. O custo anual, na época, não passava dos R$ 70. Entre os mais especiais, Diel destacava o selo feito em comemoração ao milésimo gol de Pelé. Ele também tinha selos de outros países, como Espanha, Alema nha, Chile, Venezuela, Itália, e muitos eram doados a eles por amigos e conhecidos.
Salão Panorâmico vence o Amador de Muçum
O Campeonato de Futebol Amador do município consagrou o time do Salão Panorâmico como grande vencedor. O gol decisivo veio nos três minutos da prorrogação, quando o Salão venceu a equipe do Pavilhão 9 por 1 a 0. O jogo ocorreu no Estádio Operário.
Há 50 anos…
Homenagem aos 25 anos de trabalho
A concessionária Chevrolet de Lajeado homenageava um dos seus funcionários mais antigos, que completava 25 anos de serviços na J.A. Spohr. Romildo Hentges iniciou como aprendiz em 8 de agosto de 1949 e, 25 anos depois, em 1974, ocupava o cargo de supervisor do setor de assistência técnica de veículos comerciais.
Na época, um jantar foi oferecido ao trabalhador e um cartão de prata foi entregue pela direção da empresa. Naquele tempo, a J.A. Spohr estava construindo a nova sede da concessionária junto à Rodovia Presidente Kennedy (BR-386), onde continua até hoje.
Hoje é
- Dia Nacional de Combate ao Colesterol
Santo do dia: São Domingos de Gusmão