Campanha para reconstrução da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã alcança meta

UNIÃO DE ESFORÇOS

Campanha para reconstrução da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã alcança meta

Encontro contou com palestras do técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier e do humorista Eduardo Christ

Campanha para reconstrução da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã alcança meta
Evento foi realizado no Sicredi Região dos Vales em Encantado. (fotos: divulgação)
Dois Lajeados

No auditório do Sicredi em Encantado, foi realizado nesta semana o encontro de doadores do Projeto “Juntos pela reconstrução da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã”.

A noite teve como intuito agradecer os doadores e apoiadores do projeto de reconstrução da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã. O encontro contou com a participação do técnico da seleção brasileira de futsal, professor Dr. Marquinhos Xavier e do humorista Eduardo Christ. Com a palestra “A pressão é um privilégio para poucos” Marquinhos falou sobre liderança e como superar desafios. Em seguida, Eduardo que interpreta o personagem Badin o Colono, com a palestra “O poder da reação” contou sua experiência, desafios e dificuldades que encontrou na campanha de arrecadação e doação para os atingidos dos eventos climáticos.

Os dois palestrantes são apoiadores do projeto e de forma voluntária, passaram mensagens de esperança e superação para o público presente. Com a confirmação da doação do Badin através do Instituto Vakinha.com no valor de R$ 500 mil, os integrantes da Associação Caminhos do Vale e da Serra anunciaram que atingiram a meta proposta.

Após análise e estudo de viabilidade de escolha da área, levando em conta a rapidez da obra e a economicidade, o objetivo da Associação era arrecadar R$ 3 milhões para reconstruir a ponte que terá 110 metros de comprimento, pista única, sendo mista de aço e concreto, com 6 vãos e capacidade de até 45 toneladas.

Sidinei Capitâneo, um dos organizadores do movimento destacou a importância de ter um grupo engajado para que a meta pudesse ser alcançada tendo o apoio e a confiança de tantas pessoas, empresas e entidades. “Nossa meta não seria batida se não tivéssemos contado com o apoio e a confiança de todos. Faremos e ficaremos na história. Vamos contar aos nossos netos e para as próximas gerações que construímos uma linda história de coragem, resiliência e perseverança.”

Com apoio de pessoas, empresas e entidades, projeto atinge meta

Para Edmilson Norberto Zortea, da Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços (CIC Guaporé),“é uma alegria e satisfação podermos celebrar que atingimos a meta e compartilhar com os empresários, entidades, lideranças e autoridades que apoiaram o projeto. É um sonho que estamos conquistando, mas, ao mesmo tempo que comemoramos, temos um senso de responsabilidade muito grande de efetivamente entregar a ponte para a comunidade em condições de uso. Tiramos o foco na arrecadação, muito embora ainda precisamos finalizar a venda da rifa, e agora trabalharemos para a execução do projeto, oferecendo todo o suporte, estrutura, materiais necessários que a equipe de engenharia venha precisar. Estamos extremamente felizes”, comemora Zortea.

As obras de reconstrução da ponte iniciaram na semana passada pela empresa JP Engenharia, que tem como responsável técnico o engenheiro, Jeferson Dal Belo. O prazo para liberação são de 120 dias a contar da data de início da obra.

Acompanhe
nossas
redes sociais