Cinco anos da Kappel Imóveis: do legado à afirmação

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Cinco anos da Kappel Imóveis: do legado à afirmação

Há cinco anos, inaugurou em Lajeado, a Kappel Imóveis. Com uma expertise de mais de 4 décadas de negócios imobiliários em Venâncio Aires, os irmãos Alberto e Amanda Kappel começaram, em Lajeado, sua caminhada. Segundo Alberto, “investimos na região pelas suas pessoas, pela cidade e pelo desenvolvimento pujante de todo o Vale do Taquari”.

A Kappel Imóveis tornou-se referência em contratos de locação BTS, e investe constantemente em processos e tecnologia. Nesses cinco anos em Lajeado, a empresa segue no mesmo endereço, na Av. Piraí, no Bairro São Cristóvão. “Há cinco anos, quando escolhemos esse local, já prevíamos o desenvolvimento desta região dentro da cidade”, salienta Alberto, diretor comercial. “Nesse tempo, impactamos diretamente a vida de 1760 famílias dentro do nosso negócio”, destacou Amanda, diretora administrativa.

Divulgação

Para 2024, estima-se um crescimento de 40% em negócios realizados. “Nunca é somente um negócio. São pessoas com seus projetos de vida”, saliente Amanda. “Reafirmamos a missão de conectar pessoas e imóveis, às melhores soluções do mercado Imobiliário”, completa Alberto.

Para os irmãos, “o pai pode deixar duas coisas para um filho: a herança e o legado. Nossos pais, Edemar e Irene Kappel, nos deixaram mais que uma herança, que pode ser tocada. Ela é um legado, uma missão confiada a nós e que ainda é construída ao lado deles!”.

35 anos da CBM: a empresa que cresceu com a região

Divulgação

Umas das empresas mais tradicionais de Lajeado, chega hoje aos seus 35 anos de atividades. A “CBM, sua casa mais completa!”, recebe clientes e parceiros para a celebração. Desde 1989, com a abertura da empresa no bairro Montanha, os desafios foram gigantes, segundo Marcos Mallmann, proprietário.

“Passamos por vários períodos econômicos, inflação de 80% ao mês, entre outros. Mas com muito trabalho e dedicação, chegamos hoje, aos 35 anos”, comemora Mallmann. Em 2017, a empresa mudou-se para o seu local atual, no bairro São Cristóvão. Esta mudança marca um novo momento da empresa, que repaginada, incrementa o portfólios de produtos ofertados.

Hoje, a loja trabalha nos segmentos de material elétrico, iluminação decorativa, automação, ferramentas, linha de segurança, sistema solar voltaico, utensílios para o lar e hidráulico. A loja também passou a dar atenção para o segmento de e-commerce, oferecendo seus produtos no site e redes sociais.

Mallmann, agradece a confiança dos clientes ao longo do tempo. Também destaca sua equipe de trabalho, engajada em atender bem, e perpetuar a marca CBM no comércio da região.

RÁPIDAS

  • Cresol – A Cooperativa Cresol apresentou ontem, em Bom Retiro do Sul, a campanha de prêmios de 2024. Chamada de “Cooperar Ganhar” distribuirá R$ 6 milhões até 23 de dezembro. Fernanda Henz, gerente Regional da Cresol do Vale do Taquari, destacou que é a maior campanha de prêmios da história do cooperativismo do Brasil. Toda primeira segunda-feira do mês ocorre a divulgação dos premiados. A campanha é válida para todos associados, pessoa física ou jurídica. A abertura de novas contas e projetos também geram números para participar no sorteio. O prêmio principal de R$ 1 milhão será sorteado em dezembro para todos os associados no Brasil.
  • Expovale/Construmóbil – Acontece hoje o Lançamento da 23ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) e 11ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil). O evento apresentará a programação e as principais novidades para os nove dias de feira, o jingle, além do traje oficial das soberanas. O Espaço de Eventos da sede Administrativa da Unimed VTRP será o palco do lançamento.

Frase do dia

Paul Krugman, O vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2008, em entrevista ao g1 sobre o
“fim do Bitcoin”

“É uma história incrível e também uma tragédia. Não são apenas os pequenos investidores que perderam, senão, todas as suas economias. A bolha do mundo cripto teve enormes custos para a sociedade como um todo. A mineração de Bitcoin sozinha usa tanta energia elétrica quanto muitos países.” – Paul Krugman

Acompanhe
nossas
redes sociais