Após eliminação nas Olimpíadas, Lucão anuncia aposentadoria da seleção

NATURAL DE COLINAS

Após eliminação nas Olimpíadas, Lucão anuncia aposentadoria da seleção

Atleta do Vale do Taquari fez anúncio logo após derrota para os EUA, nas quartas de final, do torneio masculino de vôlei, em Paris

Após eliminação nas Olimpíadas, Lucão anuncia aposentadoria da seleção
Lucão nos Jogos Olímpicos de París 2024 (Foto: Comitê Olímpico Brasileiro)
Colinas

O central Lucão, campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira de Vôlei após a eliminação do time na Olimpíada de Paris 2024. Aos 38 anos, o atleta fez o anúncio logo após a derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 1 (26/24, 28/30, 25/19 e 25/19) nas quartas de final do torneio masculino.

Lucão explicou que a decisão foi motivada pelo desejo de passar mais tempo com a família. “São 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa”, disse o jogador.

Ele destacou ainda a chegada de uma nova geração no voleibol, que, segundo ele, enfrentará um cenário de competição mais equilibrado. “A gente vai torcer bastante, vai acompanhar, e o que puder ajudar, a gente vai ajudar”, acrescentou. Após o retorno ao Brasil, Lucão se apresentará ao Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte, para a próxima temporada.

Na Olimpíada de Paris, o Brasil avançou às quartas de final após terminar a fase de grupos em terceiro lugar, com duas derrotas e uma vitória. No entanto, a equipe teve dificuldades com o saque e precisou correr atrás do placar durante grande parte da partida contra os Estados Unidos, o que resultou na eliminação da competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais