A Arena e o Grêmio promoveram uma reunião nessa semana, na Federação Gaúcha de Futebol com diversas entidades, para definir as medidas de segurança e operação do primeiro jogo na Arena após a inundação.
Participaram da reunião, a Federação Gaúcha de Futebol, o Poder Judiciário, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o DMLU, entre outras instituições que se relacionam com a realização das partidas.
O jogo está inicialmente marcado para o dia 1º de setembro, mas a Arena e o Grêmio estão empenhados em conseguir antecipar a retomada para o dia 17 de agosto.
Durante a reunião, foram discutidos vários aspectos relevantes, sempre tendo por foco principal a segurança dos torcedores e atletas. A ideia é permitir
um público restrito, a quantidade exata de espectadores depende de algumas condições mínimas que serão confirmadas nos próximos dias.
Um dos pontos críticos é a operação com geradores, já que a Arena ainda não tem alimentação de energia via concessionária.
Tão logo avaliadas as condições mínimas necessárias para a realização do jogo de retomada, novos detalhes serão divulgados.