Encantado recebe 30 moradias temporárias

HABITAÇÃO

Encantado recebe 30 moradias temporárias

Distrito de Palmas recebeu as primeiras unidades no início da semana e agora iniciam os trabalhos no bairro São José

Encantado recebe 30 moradias temporárias
Foto: MATHEUS LASTE
Encantado

Durante a semana o município recebeu os módulos habitacionais provisórios que serão implementados para as famílias que ainda permanecem nos abrigos. São 30 unidades que serão instaladas pelo governo do Estado, 25 delas situadas no bairro São José e outras cinco no Distrito de Palmas (que já estão mobiliadas). Cada módulo possuí 27 metros quadrados e irá acomodar famílias menores.

Ambos locais são seguros e livres de inundações. As áreas de instalação receberão jardinagem e locais de lazer. A fase de montagem dos módulos habitacionais perdurará durante alguns dias. Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Taborda, esse é um momento de esperança. “As moradias vão proporcionar um ambiente mais adequado para as famílias, ainda que temporariamente. Três abrigos serão liberados graças aos módulos”, explica. Com isso os salões comunitários poderão retomar suas atividades normais.

Atualmente, Encantado ainda possuí 299 pessoas nos seis abrigos, são 118 famílias. Com a liberação dos três abrigos e seus ocupantes sendo destinados aos módulos, o município ficará com 90 famílias abrigadas. “É uma alegria ver as coisas acontecendo. Estamos tirando famílias de uma situação bem difícil e lhes dando um pouco mais de dignidade e aconchego, o que os auxilia a retornarem as suas rotinas e atividades”, salienta Jaqueline.

Alto desempenho e qualidade

Alexandre Soares, engenheiro civil e CEO da empresa Visia Construção Modular, responsável pela confecção e instalação dos módulos habitacionais em Encantado, conta que o empreendimento se especializou em construção modular, seja em escolas, hospitais ou presídios. “Nesse projeto, as moradias são todas em aço galvanizado, o fechamento externo é em um concreto especial que chamamos de fibra de vidro e possuí alto desempenho. Internamente temos proteção térmica e piso laminado, então apesar de ser uma casa provisória e transportável, é de alta qualidade”, ressalta.

O espaço atende as normas de desempenho necessárias para o conforto das famílias. Os móveis chegarão nos próximos dias. “Virão a cama do casal, um beliche, sofá-cama, mesa com cadeiras, fogão, pia e geladeira.”

Acompanhe
nossas
redes sociais