O Governo do Estado iniciou nesta terça-feira, 30, a instalação de 30 módulos habitacionais provisórios em Encantado, destinados a abrigar famílias desabrigadas devido às catástrofes climáticas. A primeira fase da instalação ocorre no Distrito de Palmas, onde cinco unidades já estão sendo instaladas.
Cada módulo, com 27m², acomodará famílias menores. A medida busca beneficiar pessoas atualmente alojadas em salões comunitários.
Outros vinte e quatro módulos serão instalados no Bairro São José e mais seis no Distrito de Palmas, em áreas seguras de inundações. As áreas de instalação receberão jardinagem e locais de lazer.
Os módulos proporcionarão um ambiente mais adequado para as famílias, ainda que temporariamente. A instalação dos módulos habitacionais permitirá também que as comunidades, atualmente com seus salões ocupados, retomem suas atividades normais e o convívio comunitário.
“Após tudo que passamos com a catástrofe de maio, ver o início da instalação dos módulos habitacionais é algo que nos enche de esperança. Estamos trabalhando para proporcionar o melhor para nossas famílias”, expressa o prefeito Jonas.