A Wickert Vidros, de Lajeado, buscou a Certel em vista a considerável quantia de quilowatts consumidos mensalmente. Através da cooperativa, ingressou no Mercado Livre de Energia, por meio da Certel Comercializadora. Segundo a sócia diretora, Tânia Maria Wickert, comprar a energia direto do mercado livre possibilita uma considerável economia à empresa, na ordem de R$ 30 mil mensais.
“E fizemos questão de continuarmos com a Certel, com quem sempre tivemos uma ótima relação. A energia elétrica era um dos nossos maiores investimentos, e a possibilidade de migrarmos assegurada pela Certel fez com que optássemos em continuar como associados da Cooperativa, que sempre nos atendeu muito bem”, assinala.
A indústria foi criada em 1989 e atua em todo o estado. Tânia faz questão de enaltecer a parceria com a Certel ao longo desses anos. Diz que, em algumas ocasiões do passado, já precisou acionar a Cooperativa para melhorias quanto ao fornecimento. “Sempre fomos muito bem atendidos, por profissionais como o engenheiro e hoje diretor, Ernani Aloísio Mallmann. A Certel se soma ao nosso aperfeiçoamento, uma vez que a energia é um item fundamental. Agora, além da qualidade e agilidade no atendimento, a Cooperativa, através de sua Comercializadora, nos disponibiliza uma energia ainda mais acessível, ao que somos muito gratos”, finaliza.
Saiba mais
A Certel Comercializadora de Energia oferece soluções para empresários ou produtores rurais de todo o Brasil com consumo de energia em média ou alta tensão. Além de uma energia até 30% mais barata, são oferecidas gestão integral e suporte técnico, fontes próprias, energia limpa e renovável.