Um dos eventos mais esperados do calendário esportivo do interior do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales/Omega Construtora brilhou na manhã deste domingo, 28. Com mais de 1,6 mil participantes inscritos, a competição transformou a cidade em um ponto de encontro para atletas e entusiastas do esporte, promovendo não apenas o esporte, mas também superação e desafios.
David Ceulemams, de 14 anos, morador de Teutônia e estreante em provas de corrida, compartilhou a experiência. “A largada foi bem movimentada, com muita gente. Mas, com o tempo, consegui. Na subida já estava me sentindo cansado, bebi água e segui. Para a minha primeira prova, acho que fui bem”, avalia.
O encantadense Gilberto Schöll, de 46 anos, é um nome conhecido no Circuito dos Vales. Campeão em diversas edições do circuito, Schöll superou três enchentes ao longo da trajetória, mas isso o desanimou. “A prova foi boa! Já fui campeão nos 3 km na minha categoria e, apesar das enchentes que destruíram parte do que eu tinha, a corrida sempre me motivou a seguir em frente. Estou feliz por ter corrido bem, e com Deus no coração continuo batalhando para vencer,” delara confiante.
A participação de Grazielle Rodrigues, de Arroio do Meio, também chamou a atenção. Com apenas um ano de experiência em corridas, ela conta a experiência deste domingo. “Foi paixão à primeira vista. Desde a primeira competição, fiquei apaixonada por corridas. Participei do circuito em Santa Clara do Sul e hoje aqui em Teutônia. O evento é maravilhoso e deveria haver mais esportes assim para incentivar crianças e jovens a praticarem atividades físicas”, finaliza.
O evento teve início às 7h30min, com a largada em frente à prefeitura de Teutônia. E contou com provas de corrida, caminhada, ciclismo e corrida kids.