Grêmio vence e deixa a zona do rebaixamento

Brasileirão

Grêmio vence e deixa a zona do rebaixamento

Jogando em Santa Catarina, tricolor venceu o Vasco por 1 a 0, gol de Soteldo

Grêmio vence e deixa a zona do rebaixamento
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
CCR-aviso-ponte

Após quase um turno inteiro, o Grêmio deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. Jogando em Chapecó, Santa Catarina, o tricolor venceu o Vasco por 1 a 0.

No primeiro tempo, a qualidade do jogo ficou comprometida pela condição do gramado da Arena Condá. Com a chuva forte no interior catarinense, poças e áreas com barro apareceram e ditaram o ritmo do jogo.

O Grêmio teve duas oportunidades mais perigosas, com Soteldo e Cristaldo. Já Philippe Coutinho era respiro de qualidade e arrematou de fora da área para defesa de Marchesín. A jogada de mais perigosa do Vasco, porém, ocorreu em cruzamento. Vegetti se desgarrou da marcação e cabeceou no pé da trave. No rebote, David chutou em cima da defesa gremista. Soteldo criou duas vezes pela direita. Na segunda, Cristaldo finalizou duas vezes e parou em Maicon e Léo Jardim, antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Grêmio levou perigo com chegadas de Soteldo. Em um contra-ataque gremista, Pavon tirou de Maicon e acionou Soteldo na esquerda. O venezuelano dominou e bateu colocado na grande área para fazer o primeiro gol da partida.

Com a vitória por 1 a 0 e a derrota do Cuiabá, o Grêmio deixou a zona do rebaixamento. O próximo jogo do tricolor pelo Brasileirão é contra o Athletico-PR, no Paraná, no domingo, às 16h.

Pouco antes, na quarta-feira, encara o Corinthians, na quarta-feira, às 21h30min, pela Copa do Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais