Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica deve ser construído em novo local

VENÂNCIO AIRES

Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica deve ser construído em novo local

Reunião online tratou sobre autorização da mudança que deve ser para o bairro Cidade Alta

Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica deve ser construído em novo local
As secretárias municipais de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, e de Habitação e Desenvolvimento Social, Camila Capelão, estiveram em reunião online com a equipe da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do estado para solicitar a alteração (foto: divulgação)
Venâncio Aires
oktober-2024

Venâncio Aires está solicitando do Governo do Estado, a mudança de área para a construção do Centro Regional de Acolhimento para Mulheres, uma casa que servirá de abrigo para mulheres e seus filhos que forem vítimas de agressões.

Inicialmente, o projeto que foi eleito na Consulta Popular 2022/2023, seria desenvolvido em uma área no bairro Morsch, no entanto, a localização e as construções próximas foram atingidas pelas enchentes de maio, o governo municipal busca autorização para que a construção aconteça em uma área, ao lado do Centro Dia José Inácio Assmann, no bairro Cidade Alta.

Nesta terça-feira, 23, as secretárias municipais de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, e de Habitação e Desenvolvimento Social, Camila Capelão, estiveram em reunião online com a equipe da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul para solicitar a alteração.

“Apresentamos as imagens de como ficou o local com as enchentes, demonstrando ser uma área de alagamentos. Com o aceite do Estado, o projeto terá as adaptações para nova área e em seguida, iniciamos o processo de licitação para iniciar as obras”, explica Deizimara.  O valor destinado pelo Estado para a execução da obra é de R$ 785.714,28 e como contrapartida, a Prefeitura de Venâncio Aires vai ceder o terreno.

Acompanhe
nossas
redes sociais