Diante de negativas ao Auxílio Reconstrução, município prepara ação no MPF

Venâncio Aires

Diante de negativas ao Auxílio Reconstrução, município prepara ação no MPF

Dos 6,4 mil cadastros enviados, 2,6 mil foram reprovados

Diante de negativas ao Auxílio Reconstrução, município prepara ação no MPF
Foto: Cristiano Wildner
Venâncio Aires

O não pagamento do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil às famílias vítimas das enchentes, anunciado e que vem sendo negado pelo Governo Federal, será contestado em Venâncio Aires junto ao Ministério Público Federal (MPF).

A judicialização do caso, por meio de uma ação civil-pública, promete ser formalizada nesta segunda-feira, 22. Do total, até o momento, de 6.400 cadastros enviados, apenas 1.395 foram aprovados e 2.161 foram reprovados, estando os demais em aguardo de processamento, aguardo de confirmação do cidadão, cancelados ou desconsiderados por duplicidade de inscrição.

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, o Governo não reconhece os cadastrados especialmente de famílias moradoras do interior do município pelo fato de suas residências não terem uma numeração oficial própria e individual, especialmente dos segundo e nono distritos, que são Mariante e Estância Nova. A mesma situação está sendo registrada também em outros municípios.

“Fizemos tudo, conforme orientação do governo federal, a quem informamos esta questão das casas do interior de Venâncio Aires não terem numeração e o próprio governo nos orientou a colocar a localidade. Agora estão negando o repasse às famílias que já aguardam há dois meses pelos valores que foram amplamente divulgados pelo próprio executivo”, destaca Deizimara. Mais do que anunciar a judicialização do caso, Venâncio Aires quer também envolver associações regionais e  também outros municípios que passam pela mesma situação e assim rever a negativa.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais