Segunda “parada inteligente” será construída no centro

ESTRELA

Segunda “parada inteligente” será construída no centro

Estrutura ficará localizada na Rua Coronel Mussnich, nas proximidades do hospital. Intervenções devem ser finalizadas em cerca de 60 dias

Segunda “parada inteligente” será construída no centro
Estrutura na rua Bruno Schwertner deve passar por reforma. Unidade foi destruída pela cheia (foto: Daniély Schwambach).
Estrela

Os usuários do transporte público no município devem receber mais uma estrutura do projeto Parada Inteligente. A primeira unidade, instalada nas proximidades do Centro Cultural Celso Brönstrup, na rua Bruno Schwertner, passará por reforma. O segundo abrigo de passageiros será construído na rua Coronel Mussnich.

A nova parada ficará localizada em área próxima ao Hospital Estrela e a Escola Estadual de Ensino Médio, local com grande fluxo de passageiros. A estrutura será construída com material metálico e deve oferecer cobertura comple ta aos usuários. Além disso, os espaços são estruturados com ambiente climatizado, tomadas para carregamento de celulares e bebedouro de água. O local também deve contar com bancos.

O departamento de Trânsito do município trabalha na construção da base da nova estrutura. A partir da finalização desta fase, a expectativa é que a instalação do abrigo de passageiros seja finalizada em até 60 dias pela empresa responsável.

De acordo com o edital, o investimento na parada inteligente é de R$ 91 mil. Linhas municipais que vão a Lajeado, Bom Retiro do Sul, Colinas e Imigrante passam pelo ponto, bem como itinerários que circulam pelos bairros do município.

Reforma

Destruída pela cheia de maio, a parada inteligente instalada na rua Bruno Schwertner passará por reformas. A unidade ficou destelhada e com vidros quebrados em decorrência da força da água. As obras dependem da finalização do orçamento. No entanto, a expectativa é que as intervenções avancem junto à instalação da nova estrutura. Ajustes nas vagas de estacionamento também devem ocorrer a partir do funcionamento dos abrigos de passageiros.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais