O governo de Lajeado foi notificado pela concessionária CCR ViaSul para suspender as obras de recomposição asfáltica na Ponte Seca, um dos principais acessos à cidade que foi danificado durante as cheias de maio.
Em nota, a concessionária manifesta que “as obras sem avaliação técnica podem causar risco à ponte.” Além disso, teria tentado contato com o governo, antes de emitir a notificação.
Nas redes sociais, o prefeito Marcelo Caumo demonstrou indignação com a decisão e afirmou que pretende notificar a empresa para que ela assuma imediatamente as obras. Caso contrário, o município seguirá com os trabalhos.
Nota da CCR na íntegra
“A CCR ViaSul esclarece que a notificação foi realizada para que a prefeitura apresente um projeto que atenda aos critérios técnicos exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a execução das obras. A Concessionária informa também que, antes da notificação, houve tentativas de se estabelecer contato com a Prefeitura para tratar deste assunto. A solicitação foi feita tendo em vista que as obras executadas sem avaliação técnica podem colocar em risco a estrutura da ponte.
Por esta razão, foi solicitado que as atividades sejam suspensas até que seja feita uma avaliação técnica do projeto e a análise dos riscos que essa atividade pode causar.
A CCR ViaSul reitera que segue de portas abertas para a Prefeitura, pronta para atender os pleitos do município e discutir as melhores soluções para essa questão, reafirmando seu compromisso com a segurança e a qualidade das obras.”