Encantado promove workshop com a presença de Kay Pranis em setembro

ENTRE ASPAS

Encantado promove workshop com a presença de Kay Pranis em setembro

Escritora e professora que se dedica à difusão de boas práticas da Justiça Restaurativa e da metodologia dos Círculos de Construção de Paz

Encantado promove workshop com a presença de Kay Pranis em setembro
Escritora e professora, Kay Pranis (Foto: Reprodução).
Encantado

Encantado se prepara para receber Kay Pranis, renomada especialista norte-americana em Justiça Restaurativa, cujo trabalho é reconhecido internacionalmente. Pranis tem sido presença constante no Brasil ao longo dos últimos 20 anos, ministrando cursos, workshops e treinamentos em parceria com a Escola da Juris. Este ano, ela estará em Encantado no dia 20 de setembro para um workshop no auditório do Sicredi. Ainda, será oferecido durante a programação, um curso de aprofundamento nos dias 21 e 22, voltado para facilitadores de círculos de construção de paz, com 25 vagas disponíveis.

Sua visita é resultado do crescimento significativo das práticas de Justiça Restaurativa em Encantado, evidenciado pelos acolhimentos e mutirões de círculos realizados no ano passado, o que permitiu a inclusão do município no radar de Kay. Além de Encantado, outros cinco municípios do RS vão contar com a presença da especialista.

Durante sua estadia no vale, de 18 a 23 de setembro, Kay dedicará tempo para conhecer de perto as escolas locais, reforçando seu compromisso com a aplicação prática e eficaz dessas metodologias. “Estamos muito honrados com sua presença e ansiosos para apresentar nosso trabalho”, afirmou Raquel Cadore. Para ela, a visita de Kay promete ser um momento de aprendizado e inspiração para todos os envolvidos no campo da justiça e da educação do município.

Kay Pranis, além de escritora, é professora dedicada à disseminação das boas práticas da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz. Sua contribuição tem impactado positivamente comunidades ao redor do mundo, promovendo um ambiente mais justo e harmonioso através do diálogo e da reconciliação.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais