Após três partidas o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias. Jogando no Estádio Centenário venceu o Operário por 3 a 1 e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
No primeiro tempo, os 20 minutos iniciais foram monótonos, talvez por influência do horário. Só o Operário teve chance de abrir o placar, com finalização de Pedro Lucas dentro da área que desviou e Marchesín salvou.
O Grêmio tinha apenas uma escapada pela direita com Pavon até aproveitar uma falta pela direita. Em cobrança ensaiada, Pavon rolou para Soteldo, que cruzou na área. Geromel desviou, Kannemann ficou com o rebote e foi derrubado. Pavon abriu o placar aos 21 minutos.
O Fantasma empatou oito minutos depois. Após cobrança de lateral, Sávio levantou na área e Ronaldo ganhou de Fabio. Só que a reação gremista veio em dois minutos. Galdino recebeu após boa lance de Soteldo e tocou na saída de Rafael Santos. O jogo acabou mais aberto, com finalizações do Operário e chegadas do Tricolor.
No segundo tempo, o Grêmio ampliou com Gustavo Nunes recebeu lançamento de Villasanti. O atacante avançou, invadiu a área, ajeitou para o pé direito e bateu para o gol.
Após o tento, o jogo amornou e terminou em 3 a 1.
O próximo compromisso do tricolor é contra o São Paulo, na quarta-feira, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.