Em sua propriedade, na localidade de Boa Vista, em Poço das Antas, plantações de frutas como, uva, pitaya, figo, citrus e, pensando em experiências de turismo que pudessem trazer um pouco de sua história, em 2022, Miriam Krindges decidiu junto com o esposo, abrir as portas das belezas naturais do local e explorar o afroturismo.
“Achei que as atividades e experiências ali desenvolvidas teriam que refletir um pouco da cultura de cada um, negros e alemães. Quis agregar valor ao que a gente já produzia”.
Dentre as atrações oferecidas, o “samba da uva”, literalmente, pisar na uva com samba no pé. “É um projeto reconhecido nacionalmente. Uma experiência que vem da cultura afro-brasileira”.
A culinária oferecida é da cultura germânica. “Pão de milho, bolinho de batata, cueca virada, uma mistura cultural que é reflexo da família e do Brasil”.
A propriedade com cerca de 30 hectares, na comunidade Mãe de Deus, apresenta projeto inovador e causa curiosidade aos visitantes, atraindo turistas das mais diversas regiões. As experiências oferecidas duram em média 2h e a programação do samba da uva acontece durante a colheita da fruta, que vai de dezembro a março.
O local é aberto para visitação mediante agendamento. Na programação, passeio de trator pela propriedade, piquenique, degustação de vinho com produção própria. Vinho fino, de mesa, espumante, suco de uva, tudo produzido na propriedade e são oferecidos aos turistas. Ainda, visitação na vinícola, além da venda de produtos da culinária local.
Nas redes sociais
- No instagram e facebook: sitiorosadovale@sitiorosadovale
- No site: sitiorosadovale.com
- WhatsApp: 51) 99586-7921.
Acompanhe a entrevista na íntegra