Guarani empresta jogadores para o Cruzeiro

FUTEBOL

Guarani empresta jogadores para o Cruzeiro

Clube teve crescimento no número de sócios e trocou de presidente

Guarani empresta jogadores para o Cruzeiro
Foto: divulgação
Venâncio Aires
CCR-aviso-ponte

O fortalecimento das atividades do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, passa a refletir também na crescente do número de associados. Lançado em abril, o plano especial e comemorativo “Rumo ao Centenário” chega agora a 100 associados. Em paralelo, clube anuncia o empréstimo de três jogadores ao Cruzeiro, de Sarandi. Os atletas vão integrar a equipe principal do Cruzeirinho, como o clube é carinhosamente conhecida a equipe, pelo Gauchão Sub-17 A2.

“Estamos vivendo um novo período no Guarani. Nosso foco é profissional cada vez mais o clube e garantir a retomada plena das categorias de base”, destaca o novo presidente do clube, Jorge Silveira, que assumiu o novo desafio no início do mês. O presidente em exercício ficará no comando do clube por até 180 dias, por conta de compromissos profissionais do presidente eleito, Eliomar Marcon, no exterior, em especial no México.

Associados

Um dos novos associados ao clube é o técnico de futebol, Mano Menezes. Ele era o comandante da casamata quando o Guarani conquistou o Gauchão de 2002. “O plano especial vem ganhando a adesão de empresários, comerciantes, pais de jogadores na escolinha do clube, também de ex-presidentes, ex-treinadores e ex-jogadores junto com torcedores, tanto locais, quanto também foram do Brasil, em especial dos Estados Unidos”, cita o presidente executivo do clube, Jorge Silveira.

Além disso, mudou para o final do mês, em data ainda a ser confirmada, o Congresso Técnico da Terceirona Gaúcha, informou a Federação Gaúcha de Futebol. Para a Terceirona Gaúcha ser realizado é preciso o número mínimo de seis clubes participantes. O Esporte Clube Guarani completa neste ano, em 3 de setembro, 95 anos de fundação.

Acompanhe
nossas
redes sociais