Acisc de Santa Clara lança campanha de apoio às famílias do Vale do Taquari

SOLIDARIEDADE

Acisc de Santa Clara lança campanha de apoio às famílias do Vale do Taquari

Iniciativa da Associação Comercial visa destinar valores de adesões de empresas para entidades que auxiliam na reconstrução das comunidades afetadas em Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Estrela

Por

Acisc de Santa Clara lança campanha de apoio às famílias do Vale do Taquari
Foto: Gabriel Santos
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Comercial de Santa Clara do Sul (Acisc) lançou nesta quinta-feira, 11, a campanha “Santa Clara Solidário”. O objetivo é de ajudar entidades da região que trabalham no apoio e na reconstrução das famílias do Vale do Taquari. A iniciativa destinará as taxas de adesão das empresas participantes para entidades locais. O evento ocorreu pela manhã no salão paroquial da Comunidade São Francisco Xavier, em Santa Clara do Sul

Cada empresa que aderiu à campanha contribuiu com uma taxa mínima de R$ 100. Toda arrecadação será destinada às entidades. Já aos consumidores, a distribuição será de R$ 10 mil em vale-compras.

Empresário e presidente da Associação Comercial, Eduardo Dessoy, destacou os objetivos da campanha. Para ele a intenção é de movimentar o comércio local em Santa Clara do Sul e ajudar as cidades mais necessitadas. “Entendemos que é um momento importante de recomeço e conscientização. É fundamental valorizar o comércio local sem esquecer da solidariedade”, afirmou Dessoy.

Destinação das doações

A Associação Comercial identificará as empresas participantes da campanha e distribuirá vales-compras entre elas. As doações serão direcionadas para três entidades: Lions de Estrela, Associação de Menores de Arroio do Meio (AMAM) e Rotary Clube de Cruzeiro do Sul. Todas entidades têm desempenhado um papel de apoio às famílias durante o período de reconstrução pós-enchente. Integrantes das associações estiveram no evento e apresentaram informações do trabalho realizado nas cidades.

Dessoy destacou ainda o trabalho contínuo da Associação Comercial desde sua retomada em 2021, pós-pandemia, até o presente momento. “Estamos com 70 associados atualmente. No inicio eram 40. A associação busca fortalecer a união entre as empresas e promover iniciativas que beneficiem a comunidade como um todo”.

Acompanhe
nossas
redes sociais