Na última sexta-feira, 5, chegaram em Cruzeiro do Sul 500 peças de madeira compensada que irão compor as paredes da nova escola que está sendo construída no bairro Primavera. O material, proveniente da doação de diversas empresas do Paraná e Santa Catarina, especialmente da cadeia produtiva da madeira, foi entregue a uma empresa parceira que fará os recortes e ajustes necessários para a instalação.
De acordo com a Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, outras peças de doação também já chegaram, como, por exemplo, aberturas.
Na manhã de segunda-feira, 8, durante reunião com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e demais parceiros envolvidos na construção do educandário, o grupo recebeu a informação que o Sicoob irá doar todo o telhado. A instituição financeira já havia doado um valor para a compra de outros materiais. O telhado era algo que estava preocupando os parceiros, diante da importância estrutural e do valor investido que representa.
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) acrescenta que também já foram recebidos diversos itens de mobiliário que vieram do Fórum e do município de Pato Branco-SC.
A inauguração do novo educandário está prevista para o dia da criança, 12 de outubro. Contudo, a obra ainda depende de novas doações, que inclusive podem ser feitas por pix (criancanaescolacruzeirodosul@gmail.com).
Em breve será elaborado um material de marketing o qual trará tudo que ainda é necessário, assim como, a maneira que a Escola será utilizada e sobre a inauguração. O novo educandário intitulado “Criança na Escola”, deve contar com 14 salas de aula, com média de 40 metros quadrados, com capacidade para 25 alunos cada, mais os banheiros.