Grêmio tenta amenizar crise

BRASILEIRÃO

Grêmio tenta amenizar crise

Tricolor recebe o Cruzeiro, no Estádio Centenário, nesta quarta-feira, 10, às 18h30min

Por

Grêmio tenta amenizar crise
Resultados ruins pressionam Renato, que segue respaldado pela direção. (Crédito: Lucas Uebel)

Bastante pressionado após ser goleado pelo Juventude, mas com Renato Portaluppi e o departamento de futebol respaldados pela direção, o Grêmio tem nova chance de vencer e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hoje, 10, às 18h30min, o Tricolor recebe o Cruzeiro, no Estádio Centenário. O Grupo A Hora transmite o confronto no Youtube A Hora GreNal e no site.

Os últimos dias foram tumultuados e de muitas reuniões internas para tratar do futuro da temporada. Mesmo no Z4 há sete rodadas, Renato segue dizendo que conseguirá fazer o time vencer e subir na tabela. O presidente Alberto Guerra confia na comissão técnica e mantém o departamento de futebol. Nova derrota, no entanto, pode fazer o cenário mudar.

Para deixar a zona da degola o cálculo é simples. O Grêmio ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos. Se vencer irá passar o Cuiabá, 16º, com 14, mas que não joga nesta rodada. O time entre os dois é o Corinthians, que com 12 pontos, visita o Vasco da Gama. Vitória tricolor, aliada a uma derrota ou empate corinthiano, fazem o Grêmio sair do Z4.

Em campo, Renato terá algumas mudanças. Marchesín volta ao gol. Na defesa, Kannemann e Rodrigo Ely devem formar a dupla de zaga, enquanto que Pepê pode voltar ao time no lugar de Dodi. O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Edenilson; Gustano Nunes, Cristaldo e Pavón.

Acompanhe
nossas
redes sociais