Não há mais vagas para participar da etapa de Teutônia do Circuito Dos Vales/Omega Construtora. A prova ocorre no dia 28 de julho e representa o retorno do calendário após a enchente do início de maio. Foram registradas 1,6 mil inscrições para as corridas de 3,5 ou 10 quilômetros, caminhada e ciclismo, o que representa um recorde histórico do evento em termos de público credenciado a participar de uma edição específica.
Conforme o integrante da comissão organizadora do Circuito dos Vales, Deivid Tirp, o número demonstra que a enchente não desmobilizou os participantes do circuito, considerado o maior de corrida de rua do interior do estado. “A volta do esporte também é importante e ficamos muito contentes pela procura das pessoas e especificamente com um lote solidário que criamos com 100% do valor revertido para uma ação voltada a enchente, o que representa cerca de R$ 9 mil”, especifica. A prova ocorre no dia 28 de julho com largadas no pavilhão multiuso, junto ao prédio da prefeitura.
A organização do Circuito dos Vales prepara o calendário para o restante da temporada. O impasse são os estragos causados pela enchente. Depois da programação em Teutônia, serão mais três datas até o final no ano.